‘Vem pro parque Criançada’ encerra programação no Parque da Vila Palmeira neste sábado (29)

27/10/2022

A programação do ‘Vem pro parque Criançada’ encerra suas atividades neste sábado (29), no Parque da Vila Palmeira. O evento alusivo ao mês das crianças promete movimentar o espaço público com muito lazer e diversão, a partir das 17h.  

Os pequenos poderão participar da programação gratuitamente, e contar com atividades recreativas, música, personagens Minions, fit Dance, sorvete, pipoca e muitas brincadeiras. O objetivo é oferecer um lazer de qualidade, com atividades ao ar livre, jogos, lanches, aproveitando o espaço que é da comunidade.

Outro evento a ser realizado neste sábado (29), no Parque Vila Palmeira, é a Feirinha Delas, exposição itinerante que reúne empreendedores e artesãos locais. O evento já percorreu diversos parques de São Luís levando atrações culturais e produtos como artesanato, moda, gastronomia, cosméticos, calçados e gastronomia. O objetivo é apoiar e divulgar os empreendedores, incentivando a economia local.  

O Parque da Vila Palmeira é um centro de integração e convivência comunitária com estrutura e capacidade para eventos culturais e esportivos. O espaço conta com quadra poliesportiva, campo de futebol, fonte luminosa, pista de caminhada, lago artificial, pista de skate, espaço para brinquedos infantis, academia ao ar livre e quiosques. Funciona diariamente, das 05h às 22h, e está localizado no bairro da Vila Palmeira, em São Luís.

A agenda do ‘Vem pro parque Criançada’ acontece desde 1º de outubro em diversos parques estaduais, na capital e em outras cidades maranhenses. Atualmente, o governo mantém 12 parques, sendo 5 em São Luís e 7 no interior do estado. Os espaços contam com quadras para práticas esportivas, pista de caminhada, área de vivência e diversos atrativos de lazer.