Secretario Márcio Machado recebe homenagem da Assembleia Legislativa com Medalha do Mérito

Secretário Márcio Machado recebe homenagem da Assembleia Legislativa com Medalha do Mérito
Secretário Márcio Machado recebe homenagem da Assembleia Legislativa com Medalha do Mérito - Foto: Divulgação.
15/10/2025

O Secretário de Estado do Governo, Márcio Machado, será homenageado nesta quinta-feira (16), pela Assembleia Legislativa do Maranhão, em uma sessão solene para recebimento da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. A cerimônia ocorrerá às 11h, no Plenário Nagib Haickel.

A outorga da medalha ao secretário é resultado do Projeto de Resolução Legislativa nº 050/2025 (de autoria da deputada Daniella) e da Resolução Legislativa nº 1.397/2025.

“É uma honra poder receber essa homenagem. Ser presenteado com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman é fruto do trabalho sério, dedicado e compromissado feito por determinação do governador Carlos Brandão. E seguirei firme e forte nesta missão, transformando o Maranhão juntamente com o governo do Estado,”, destacou o secretário. 

Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Márcio Machado tem uma ampla trajetória no serviço público estadual, com passagem: pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MA), onde atuou como coordenador de projetos e secretário adjunto, participando de obras como a construção do Centro de Convenções de Imperatriz e da sede da Secretaria da Fazenda; além de ter coordenado projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MA); e ter sido Subsecretário da Secretaria de Estado da Educação (Seduc-MA).

A atuação como Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação de São Luís (Semurh) entre 2015 e 2020, e a presidência da Companhia de Habitação Popular (Cohab), entre 1995 e 1998, onde geriu a construção de conjuntos habitacionais em 100 municípios, também se destacam sua trajetória profissional.

Mais

Além do secretário Márcio Machado, a honraria também será concedida ao ex-presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Cauê Ávila Aragão.