Governo realiza inaugurações nas cidades de Serrano do Maranhão, Turiaçu, Bequimão, Apicum-Açu, Bacuri e Cururupu

19/10/2022

O Governo do Estado segue com a agenda de inaugurações de obras pelo Maranhão. Nesta quarta-feira (19), a gestão estadual entregou importantes obras nos municípios de Serrano do Maranhão, Turiaçu, Bequimão, Apicum-Açu, Bacuri e Cururupu.

Estas obras fazem parte das ações com foco em levar melhor qualidade de vida, garantir mais mobilidade, ampliar a segurança, potencializar a educação e proporcionar espaços adequados de lazer em todo o Maranhão.

Na cidade de Serrano do Maranhão, foram entregues Praça da Família, 15 unidades de kits esportivos e 10 motores de rabeta. Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira; o deputado estadual, Claudio Cunha; e a prefeita da cidade, Val Cunha.

“Aqui em Serrano entregamos uma grande obra, um sonho dessa população, que é a Praça da Família. É uma obra que ficará marcada na história da cidade, e o governador Carlos Brandão continuará esse trabalho, iniciado pelo ex-governador Flávio Dino, trazendo as melhorias que tanto a população necessita”, destacou Rubens Pereira.  

Em Turiaçu, a gestão estadual também entregou uma Praça da Família. Ainda foram entregues 284 Licenças de Cadastro Ambiental Rural (CAR), bem como houve a entrega de 10 motores de rabeta, 10 kits esportivos e cinco roçadeiras.

Além do secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, estavam presentes o prefeito de Turiaçu, Edesio Cavalcante; o deputado estadual Ricardo Rios e o secretário adjunto da SAF, Pedro Arouche.

“É com muita alegria que a gente entrega mais uma Praça da Família. Uma praça dessa muda a convivência da cidade. As pessoas à noite vêm em massa se divertir, trazer as crianças. Então, é um equipamento muito importante para esta cidade”, pontuou o secretário Sebastião Madeira.

No município de Bequimão, foi inaugurado o prédio onde passa a funcionar a delegacia. Na ocasião, estavam presentes o delegado geral, Jair Paiva; o prefeito de Bequimão, João Martins; o delegado Alan Bruno; Robson Paz, diretor da Rádio Timbira; Sandro Montenegro, secretário adjunto de Agricultura Familiar; e Maria Clara, delegada regional de Pinheiro.

“A delegacia de polícia é um equipamento de segurança e, hoje, temos a grata satisfação de fazer a entrega deste equipamento para Bequimão. Esse prédio estava há mais de dois anos abandonado e ele se transformou em um prédio com condições para que a polícia possa prestar um bom trabalho na região”, contou o delegado Geral, Jair Paiva.

Outras entregas

Em Apicum-Açu, foi inaugurada a obra de urbanização do Porto da Tabatinga. Ali também foram entregues 15 kits esportivos e cinco motores de rabeta.

“Estamos entregando mais uma obra do Governo do Estado. Desta vez, a de urbanização do Porto Tabatinga. Este porto que atende aos muitos pescadores que existem no município. Antes dessa obra, o espaço era muito insalubre. Hoje, com a nova estrutura, o trabalhador tem mais dignidade”, afirmou a secretária de Estado da Mulher, Célia Salazar.   

No município de Bacuri, foi inaugurado o Centro de Ensino América do Norte e, ainda, foram entregues quatro forrageiras e quatro roçadeiras.

“O Governo do Maranhão tem investido fortemente na Educação. O ex-governador Flávio Dino fez um governo emblemático no que diz respeito à educação, juntamente com o ex-secretário Felipe Camarão, e seguimos com o governador Carlos Brandão dando continuidade às ações do Programa Escola Digna e ampliando os avanços com foco na aprendizagem, investindo em educação para a transformação da vida das pessoas em todos os municípios maranhenses, a exemplo de Bacuri”, ressaltou a Secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.

Por fim, Cururupu recebeu uma Praça da Família e, também, foram entregues 15 unidades de kits esportivos e 10 motores de rabeta.

“Essa é mais uma obra importante para o município de Cururupu. Fruto de uma emenda do deputado estadual Zé Inácio, executada pela Secid, o novo espaço vai incentivar o lazer e atividades físicas, além de transformar a paisagem e promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, afirmou a secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Joslene Rodrigues.