Governo inaugura importantes obras nas cidades de Humberto de Campos, Cachoeira Grande e Axixá

25/10/2022

Colégio Militar, Escola Municipal, praças e balneário foram algumas das obras inauguradas pelo Governo do Estado, nesta terça-feira (25), nas cidades de Humberto de Campos, Cachoeira Grande e Axixá.

Os equipamentos públicos fazem parte das ações com foco em potencializar a educação, garantir melhor qualidade de vida e, também, ofertar melhores espaços de lazer destinados à população maranhense.

Na cidade de Humberto de Campos, a gestão estadual entregou o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros. Localizado na rua Nova, Bairro São Bernardo, a unidade educacional passou por ampla mudança estrutural e melhoria no ensino.

“Com o Colégio Militar tivemos uma melhoria no ensino. Aqui não aprendemos somente as disciplinas da carga horária, mas aprendemos sobre Atendimento Pré-Hospitalar e primeiros socorros que nos ajuda bastante”, contou Rosa Thaylanne, estudante do 9º ano do Colégio Militar.

O secretário de Segurança Público do Maranhão, coronel Silvio Leite, falou que a meta é dobrar o número de Colégios Militares no estado. “O governador Carlos Brandão tão logo ao assumir o governo implementou uma meta no sistema de segurança pública, que é de dobrar o número de colégio militares. Segurança pública não é somente viatura, armamento e colete, é também ajudar na educação do nosso estado”, pontuou ele.

Em 23 de março deste ano, foram iniciadas as atividades presenciais já com o formato e rotinas de escola militar. O Colégio Militar, em Humberto de Campos, conta com 272 alunos e possui sala de recurso para educação especial.  

“Inauguramos essa escola em parceria com o município. Isso vai garantir o futuro deles. Eu fico muito feliz porque a gente está preparando esses jovens para que eles possam ganhar a sua vida sendo advogados, médicos, enfermeiros. Só a educação vai mudar a vida desses jovens”, destacou o governador Carlos Brandão.

Cachoeira Grande

Em Cachoeira Grande, a população foi contemplada com a inauguração da Escola Municipal Dom Pedro II, localizada no Povoado Santo Antônio Napoleão. No município também foi entregue uma Praça da Família, kits esportivos e motores rabeta.

“Inauguramos em Cachoeira Grande uma Escola Digna e uma belíssima praça. Uma praça que é de todos, independente da questão política partidária. Todos vão frequentar essa praça. A praça deixou a cidade mais bonita e as pessoas com mais opções de lazer”, disse o governador Carlos Brandão.

O prefeito de Cachoeira Grande, Cesar Castro, falou da felicidade de entregar importantes obras à população. “Me sinto muito feliz em entregar a Praça da Família e também mais uma Escola Digna. Já fomos contemplados com três Escolas Dignas. Então, só temos a agradecer ao governador Carlos Brandão por deixar Cachoeira Grande melhor, mais bela”, destacou ele.

Axixá

A agenda em Axixá foi extensa e contou com a inaugurações, entregas e vistorias. Na oportunidade, foram inauguradas as Praça da Família, no povoado Burgos, e a Praça Pública, no povoado Belém.

Em ambas as praças foram feitos serviços como o de limpeza e capina, serviços de terraplanagem, execução de piso de concreto e piso intertravado, de instalações elétricas, implantação de rampas de acessibilidade, pintura geral, construção de bancos, entre outros.

Também no município de Axixá teve a inauguração do Balneário Fonte Grande, localizado no povoado Centro Grande. A urbanização deste balneário recebeu um investimento de R$ 571.628,00 e contou com serviços como a construção de canteiros, calçadas, piso em concreto armado, instalação elétrica, seguido de ações de paisagismo e urbanização.

Em Axixá teve ainda a vistoria técnica ao Hospital Municipal, que está com 70% de obra concluída e as entregas de motores de rabeta, kits esportivos e roçadeiras.