Governo Brandão promove programação especial às crianças no Parque do Rangedor e no Shopping da Criança

Acessar fotos
12/10/2022

O Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira (12), foi marcado por programação especial e gratuita para a criançada e a toda a família. O Governo do Estado promoveu o ‘Diversão no Parque’, ação que ocorreu no Parque do Rangedor, localizado no Calhau, e contou com música, teatro, show de mágica e muitas outras atividades. O Shopping da Criança, no Centro de São Luís, também levou muita diversão à meninada.

As ações foram organizadas pelas secretarias de Estado da Cultura (Secma), que esteve à frente do projeto ‘Diversão no Parque’, e de Governo (Segov), responsável pelas atividades no Shopping da Criança.

No Rangedor, as atividades começaram às 15h e se estenderam até às 20h e contaram com oficinas de pinturas, brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinhas, brincadeiras, show de mágica, banda Unidunitê, show de palhaços, apresentação do Barriquinha e da peça teatral Pão com Ovo, que encerrou o dia de festa.

Além das atrações no palco, houve espaços de recreação, exibição de mágico e de pinturistas com atividades durante todo o evento. O governador Carlos Bandão falou sobre a ação voltada aos pequenos.

“As crianças são o futuro do nosso estado e do nosso país e a gente precisa, no dia delas, oferecer diversas formas de diversão, para reunir a família, interagir e participar dessas brincadeiras. Nós acreditamos muito nas crianças e, por isso, temos hoje vários espaços públicos como o Rangedor e o Shopping da Criança de São Luís e de Bacabal, que proporcionam lazer. As crianças precisam ser valorizadas em todas as áreas”, destacou o governador.

No Shopping da Criança de São Luís a diversão também foi garantida, nesta quarta-feira (12). A programação, que teve início a partir das 10h, seguiu até às 16h. O objetivo foi proporcionar muita diversão e aprendizado aos pequeninos.

“A programação especial do Dia das Crianças garante muita diversão. Temos brinquedos, que elas aproveitam bastante. Temos os espaços baby e de beleza, tudo para que a criança possa realmente ter um dia especial”, disse a diretora do Shopping da Criança, Fabíola da Silva.

Na ocasião, meninos e meninas participaram de desfile de fantasias, momento de pintura facial, cineminha, atividades de saúde e brincadeiras. Houve, ainda, a distribuição de lanches. O espaço conta com parquinho, brinquedoteca, praça de alimentação, espaço de beleza e outros ambientes para atividades criativas e educativas.

“A programação excelente. O espaço é muito bom. Inclusive, eu consegui uma vaga e o aniversário do meu filho vai ser aqui. Então, só tenho que agradecer ao Governo por esse espaço que nós temos. É um espaço muito bom para quem quer levar os filhos para se divertir”, afirmou a dona de casa Iraceli Melo.

A garotada também aprovou o espaço. “Aqui é o melhor lugar. Sempre peço para minha mãe me trazer. Já brinquei em todos os brinquedos. Eu amo muito vir para cá”, contou Isadora Sousa, de 8 anos.