23/09 13:19

Governador Flávio Dino reforça parceria com prefeituras e entrega obras no interior do Maranhão

Infraestrutura, esporte, produção familiar, abastecimento de água, habitação, cidadania são algumas das áreas que terão obras do Governo do Estado, beneficiando cidades do interior do Maranhão. Nesta quinta-feira (23), o governador Flávio Dino inaugurou e anunciou ações em Matinha, Pedro do Rosário e Presidente Sarney, em cumprimento de agenda. Mais um pacote de melhorias do Governo em apoio às prefeituras do Maranhão, reforçando a marca da gestão Flávio Dino. 

“Muito importante essa visita à Matinha, marcada pelo espirito de união, parceria e resultados, a exemplo da inauguração da praça e muitas outras obras iniciando e entregues. Entregamos vários benefícios para a comunidade, de modo que essa visita foi marcada pelo espirito de colaboração, com resultados concretos. Fiquei muito feliz com a acolhida da população de Matinha, pois significa que estamos no caminho certo”, frisou o governador Flávio Dino. Na ocasião, Dino anunciou o programa Vale Gás. 

Matinha foi contemplada com ações na infraestrutura. O governador garantiu convênio para construção de um ginásio poliesportivo, que terá investimentos de R$ 740 mil. Assinou ainda ordem de serviço para obras de iluminação pública na cidade e nas estruturas do programa Diques da Produção, instalados nos povoados de Santa Maria dos Furtados, Ilha Verde e Monte Verde. A ação tem investimento de R$ 231 mil.

Para a prefeita Linielda Cunha, o dia era para agradecer. “São muitas as obras e os recursos para investimentos em programas sociais, aqui em nossa cidade. O Governo garantiu, com essa parceria, a grande maioria dos benefícios que conseguimos para a nossa cidade. Só temos a agradecer”, enfatizou. A cidade ganhou ainda uma Praça da Família – Praça São Benedito, que foi toda requalificada; e recebeu kits esportivos, totalizando 384 itens; motores para canoa de pesca artesanal; kits irrigação; e cestas de alimentos da agricultura familiar. 

A comerciante Rosa Câmara é dona de quiosque de lanche na nova praça e parabenizou a iniciativa. “Muito boa a construção dessa praça. A população estava precisando mesmo, para ter um lazer, se comunicar, pois aqui a gente não tinha nada assim. Muito importante e muito bom para a gente”, disse.

Representando as comunidades quilombolas e de quebradeiras de coco, a agricultora familiar Maria do Rosário agradeceu pelos investimentos do Governo no setor. “Isto e muito gratificante para nós, neste momento. Ver que nossos produtos vão servir para alimentar quem precisa e também, ajudar na nossa produção, sabendo que vamos ter como comercializar e a garantia de ter o retorno do que a gente produziu. Estou muito satisfeita e agradecida por esse apoio do Governo”, enfatizou. 

Pedro do Rosário

Em Pedro do Rosário, Flávio Dino assinou ordens de serviço para mais uma unidade da Praça da Família, para construção de escola no povoado Quadra, integrando o Escola Digna, para construção de mais de 60 casas do Minha Casa Meu Maranhão e sistema de abastecimento de água nos povoados Imbiral, Criminosa e Boa Esperança. “Muito feliz por essa lindíssima festa, a população reconhecendo nossos esforços pela garantia de direitos. Vamos implantar aqui, como prioridade, o ensino técnico. São novos objetivos para garantir que a cidade seja atendida em todas as áreas, sempre em parceria com a prefeitura”, frisou Dino.

O governador entregou ainda kits esportivos, 39 casas do Mais IDH com sistemas de abastecimento de água (povoado Área Comunitária), títulos de propriedade e cartões do programa Vale Gás, beneficiando mais de 350 famílias; e inaugurou o novo reservatório elevado no Sistema de Abastecimento de Água. “Essas obras são de uma importância muito grande para nossa população e para mim, um momento ímpar, vendo o governador entregar e inaugurar mais obras”, pontuou o prefeito Domingos Serra. 

Saturnina dos Santos foi uma das beneficiadas com o programa Minha Casa Meu Maranhão. “Eu não poderia estar mais feliz por ter minha casa, que agora posso dizer que tenho uma moradia própria. Agradeço demais, pois eu não teria como comprar uma casa. Um sonho realizado”, enfatizou.

Presidente Sarney

Encerrando a agenda, na cidade de Presidente Sarney, o governador acompanhou o início das obras de pavimentação asfáltica em ruas diversas, assinou ordem de serviço para construção de escola do programa Escola Digna e entregou cartões do Vale Gás para mais de 278 famílias. 

O governador citou o avanço em todas as áreas da cidade. “Avançamos na infraestrutura com o Mais Asfalto, na educação com o Escola Digna e mais uma unidade escolar será iniciada  nos próximos dias e ainda, a Praça da Família, ou seja, essa união de trabalho, essa parceria e todos unidos para elevar a qualidade de vida do povo do município”, disse Flávio Dino. 

“É o resultado de muito trabalho e sabemos que terá continuidade essa parceria exitosa do governador Flávio Dino com a nossa cidade. Nosso sentimento é de gratidão e alegria”, destacou a prefeita Valéria Castro.

Na cidade também estão sendo executadas obras de pavimentação asfáltica e a construção de uma Praça da Família. Adeilson de Assis, vendedor em Presidente Sarney, comemorou o asfaltamento no bairro Cajarana, sonho antigo da população. “Isso aqui é um sonho para nós. A gente sofria demais com a falta de estrutura dessas ruas. O governador fez um bem para nossa comunidade resolvendo a situação”, frisou.

Contatos

contatos

E-mail:

contato@segov.ma.gov.br

Localização

localização

Edifício João Goulart, Centro

São Luís
Maranhão