26/05 21:05

Governo do Estado entrega cartões do Minha Casa Melhor no interior do Maranhão

Mais 3,6 mil cartões do programa Minha Casa Melhor foram entregues a famílias em todo o Maranhão. A ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), concede cartões com valor de R$ 600 para compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha para famílias carentes, em todo o Maranhão. Nesta quarta-feira (26), foi realizada uma solenidade simbólica no auditório do Complexo Educacional de Coroatá para entrega do benefício.

“O Governo do Estado continua entregando os cartões do Minha Casa Melhor para atender as famílias que mais precisam, diante deste cenário bem difícil que vivemos, de pandemia da Covid-19. O governador Flávio Dino não tem medido esforços para executar todo esse conjunto de ações e minimizar os impactos sociais e econômicos nessa região”, pontuou a secretária adjunta da Segov e coordenadora do programa, Cricielle Muniz.

Famílias dos municípios de Coroatá, Timbiras, Timon, Parnarama, Caxias, Matões, Aldeias Altas e São João do Sóter receberam os cartões do programa. Não houve presença externa de público e, durante o evento, um beneficiário recebeu o cartão representando os demais. Posteriormente, equipes do Corpo de Bombeiros, seguindo os protocolos sanitários, prosseguiram o restante das entregas dos cartões. Os protocolos e medidas sanitárias por conta da Covid-19 foram seguidos durante a solenidade. 

O prefeito de Coroatá, Luís Filho, parabenizou a iniciativa do Governo do Estado. “São centenas de famílias beneficiadas diretamente no nosso município e agradeço ao governador Flávio Dino e ao secretário de Governo, Diego Galdino, por todo o empenho, pela ajuda na área social às famílias e pelo estímulo ao comércio de nossa cidade”, reforçou. Na cidade, foram contempladas 400 famílias. 

A dona de casa Simone Martins, moradora de Coroatá, agradeceu pelo benefício. “Chegou em boa hora, ainda mais para mim, que estou precisando muito. Com essa ajuda vou comprar o gás de cozinha, que está caro, e sem esse apoio eu não teria como comprar e, também, um guarda roupa para minha filha”, disse. 

Para a também dona de casa Tainara Sousa da Silva, ser contemplada foi uma surpresa. “Eu nem estava esperando e foi gratificante. Eu estou em um momento de necessidade, construindo minha casa e com algumas coisas para comprar. Esse dinheiro vai ajudar bastante”, afirmou.

As compras do Minha Casa Melhor podem ser realizadas em estabelecimentos comerciais de todo o Maranhão, cadastrados no programa. O dinheiro do cartão vai direto para a conta do lojista. Dessa forma, o programa também ajuda a aquecer a atividade comercial em meio à crise. Empresas e lojas interessadas em aderir ao programa devem se cadastrar no site minhacasamelhor.ma.gov.br.

O evento contou com presença de prefeitos da região, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município sede, além de representantes de secretarias de Assistência Social dos municípios.

Solenidade em Codó

Em Codó, o Governo do Estado entregou 800 cartões do programa Minha Casa Melhor. O prefeito da cidade, José Francisco, destacou a marca da gestão estadual na parceria com os municípios. “Vivemos um momento muito difícil e na dificuldade o melhor a se fazer é a parceria, é dar as mãos. Hoje, o Governo do Estado com os municípios dão as mãos para trazer melhores dias aos maranhenses. Em Codó são inúmeros programas com os quais o governo já nos contemplou e essa aliança vem melhorar o dia a dia da nossa população. Agradeço muito ao governador Flávio Dino”, frisou o prefeito.

Contatos

contatos

E-mail:

contato@segov.ma.gov.br

Localização

localização

Edifício João Goulart, Centro

São Luís
Maranhão