01/05 10:12

Governo cumpre agenda para vistoria e anúncio de obras nas cidades de Barreirinhas e Tutóia

Em cumprimento a uma extensa agenda de obras e ações, o Governo do Maranhão anunciou nesta quinta-feira, 29, mais investimentos para o estado. A vez foi dos municípios de Barreirinhas e Tutóia. O secretário de Estado de Governo, Diego Galdino, acompanhado dos prefeitos das respectivas cidades, Almícar Rocha e Raimundo Baquil, o Diringa, vistoriou e divulgou obras para a região.

Em Barreirinhas o secretário anunciou a construção do Parque da Família, mais um atrativo para a cidade com oferta de qualidade de vida, opções de lazer e integração social. O parque contará com playground, academia ao ar livre, pista de cooper, praça de eventos e de alimentação, fonte interativa e outros benefícios.

“Será um parque moderno, com toda a estrutura que Barreirinhas merece”, afirmou Diego Galdino, informando ainda que a obra inicia em 15 dias e deve ser entregue ainda este ano.

O Prefeito Almícar também enfatizou a importância da obra. “É uma parceria importante, um parque que vai beneficiar nossas crianças, adultos, moradores de todas as idades, e nós estamos de braços abertos recebendo mais essa ajuda do Governo do Estado, que tem trabalhado muito por esta região”, concluiu.

O secretário de Estado de Governo, Diego Galdino, também acompanhou o andamento da obra de construção do novo aeroporto de Barreirinhas. O trabalho está em fase de conclusão e vai fomentar o turismo em um dos maiores polos do Maranhão.

Tutóia
Na cidade de Tutoia, foi anunciada o início da obra de urbanização do Porto de Tutoia, ação prevista no Plano de Desenvolvimento Turístico da Rota das Emoções, que envolve os estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

Acompanhado do prefeito de Tutóia, Raimundo Baquil, o Diringa, o secretário de Governo também vistoriou a obra de construção da Praça São Pedro, na Praia da Barra, realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo.

“O projeto é belíssimo, necessário e tudo que a cidade precisa”, ressaltou o prefeito Diringa.

Outra visita foi na obra do Iema. O Governo inaugurará em Tutóia mais uma unidade plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que ofertará ensino médio técnico em tempo integral.

contato@segov.ma.gov.br

Edifício João Goulart, Centro