19/12 12:43

Governo do Estado inaugura nova praça para população de Cururupu

Um espaço para o entretenimento e convivência das famílias, moradores e população de Cururupu. Na manhã deste sábado (19), o vice-governador Carlos Brandão inaugurou na cidade, uma praça equipada com itens lazer e interação. É mais uma obra de infraestrutura do Governo do Estado integrando o programa Praça da Família. A ação tem estruturado espaços de lazer e convivência em diversas cidades maranhenses. As entregas iniciaram este semestre e já somam nove municípios contemplados.

A proposta do programa é valorizar a vida nas cidades e bairros, promover a sociabilidade e estimular valores como respeito à natureza e às relações de vizinhança. “Uma praça belíssima, que batizamos de Praça da Família, pois integra todas as famílias, valoriza o bairros, as casas e as pessoas utilizam para fazer caminhada, exercício físico e conversar. Não é só uma praça, é um cartão postal de Cururupu, além de integrar o bairro e a cidade”, pontuou Carlos Brandão. 

Localizada na Rua São José, bairro Areia Branca, a praça será mais um espaço público de qualidade para a população e turistas que passam na cidade para visitar as belezas. A obra de construção da nova praça contou com investimentos de mais de R$ 871 mil. Entre os serviços de urbanização em uma área de aproximadamente 3.500 metros quadrados, estão playground, academia ao ar livre, labirinto e palco. 

As praças possuem cores vibrantes, elementos lúdicos e designer arrojado que atraem todas as idades. Para a aposentada Maria Luiza Vieira, a estrutura da praça vai trazer muitos benefícios para a comunidade local. “Estou muito feliz por essa praça. É muito bonita, boa para nós e deu bastante valor para nossas casas. Agradeço ao governador Flávio Dino, que fez esse espaço. Está muito bonito mesmo”, enfatizou. O playground atraiu o pequeno Paulo Victor, que aproveitou para brincar bastante. “É muito legal e eu vou brincar aqui todo dia”, disse o menino. 

A Praça da Família é um espaço multifuncional, pronto para ser usado com atividades recreativas e culturais, e voltado para todas as idades. É também um local de encontro de crianças e famílias. Além do lazer, as praças movimentam a economia local na compra de materiais e contratação de mão de obra. Em Riachão, o espaço conta com seis quiosques para comerciantes locais e o posto de moto-táxi foi reformado.

Realizado pelo Governo do Maranhão, o projeto é executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e contempla a revitalização de praças e parques em diversos municípios do estado. O programa Praça da Família está presente nos municípios de Alcântara, Pinheiro, Bom Jardim, Penalva, Viana, Santa Inês, Riachão, Nunes Freire e, agora, em Cururupu.

Contatos

contatos

E-mail:

contato@segov.ma.gov.br

Localização

localização

Edifício João Goulart, Centro

São Luís
Maranhão