16/09 16:18

Obras da Policlínica de Presidente Dutra seguem em ritmo avançado

O Governo do Estado segue investindo na ampliação da rede de policlínicas por todo o Estado. Em Presidente Dutra, as obras seguem em ritmo acelerado. Quando finalizada, a unidade de saúde atenderá pacientes regulados do município e região, ofertando especialidades como Dermatologia, Cardiologia, Reumatologia, Gastroenterologia, Ortopedia e consulta vascular.

“Um dos legados que o Governo do Estado quer deixar no Maranhão é uma rede de saúde ampla e resolutiva. Com determinação e seriedade vamos democratizar ainda mais o acesso aos serviços. As policlínicas são estratégias para ampliar esse acesso”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Assim que entregue, o equipamento de saúde beneficiará os usuários do SUS, com assistência de segunda a sexta-feira e também aos finais de semana. Dessa forma, o Governo do Estado mantém como prioridade investimentos em saúde e ampliação da rede especializada, conforme plano de gestão apresentado desde o ano de 2015.

A unidade também garantirá maior resolutividade nas consultas da Atenção Básica, aumentando a oferta de exames de apoio diagnóstico, possibilitando a realização de cerca de 1.600 atendimentos e mais de 4.500 procedimentos por mês. Além disso, a estrutura contará com serviço odontológico do Sorrir, dispondo de 8 cadeiras para procedimentos em geral.

De acordo com o secretário adjunto de Atenção e Saúde da SES, Carlos Vinicius Araújo, trata-se de um modelo dinâmico. “A Policlínica serve para descentralizar os pontos de atendimento. O serviço assistencial é uma resposta rápida às necessidades da população, tudo feito com eficiência e sem perder a qualidade”, destacou.

Com obras executadas pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), a Policlínica de Presidente Dutra passa por melhorias e recuperação nas estruturas dos pilares, lajes, banheiros, telhado e revestimentos gerais, bem como a modernização das instalações elétricas e hidrossanitárias e a inserção da climatização, instalações de combate a incêndio e recursos de acessibilidade.

Mais saúde

Na última semana, o Governo do Estado fez a entrega de mais uma Policlínica, desta vez no bairro do Cohatrac, em São Luís. No local, a população conta com Serviço de Pronto Atendimento 24h por dia e oferta de exames de apoio diagnóstico. A unidade de saúde funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábado das 8h às 12h.

A SES também deu início ao processo de implantação da Policlínica de Santa Inês. Além das que estão em implantação, nove policlínicas já foram entregues em todo o Maranhão. 

Em São Luís, também estão em funcionamento as policlínicas do Diamante, Vila Luizão, Cidade Operária e do Vinhais. No interior do Estado, o serviço já foi implantado nos municípios de Matões do Norte, Barra do Corda, Lago do Rodrigues e Paulino Neves.

Contatos

contatos

Fone: (98)

E-mail:

Localização

localização

Edifício Henrique de La Roque

Av. Carlos Cunha – Calhau
São Luís – Maranhão
CEP: 65076-820